domingo, 30 de novembro de 2014

Como evitar sair à rua assim:




Peço desculpa por terem sido logo atingidos por esta visão decadente mas era para o "antes e depois" ter mais impacto! Porque a verdade é que ninguém tem bom aspecto quando está doente, muito menos no Inverno... Tudo nos dói, só queremos é estar afogados em mantas e cobertores que diminuam o desconforto, se for possível não sair da cama e fingir que o mundo não existe, melhor! E eu então, sou uma mariquinhas do pior quando estou doente...

Mas a verdade é que o espectáculo tem de continuar e a malta tem de trabalhar mesmo quando está doente, ou fazer outras coisas que impliquem o tão temido contacto com o mundo exterior. E já que é para isso, mais vale estarmos com ar decente, mais que não seja para evitarmos ouvir perguntas do género "Oh, o que é que tens? Estás com tão mau aspecto..." e sermos forçadas a pôr a nossa cara de segunda-feira e a responder torto a alguém que tem a melhor das intenções.

E estou aqui para vos dizer que não é assim tão difícil! Na minha opinião, o truque para um ar mais saudável está na pele. Se estamos doentes, a pele tem tendência a ficar seca, desidratada e sem cor portanto temos de lhe dar uma ajudinha...


Miracle Cream da Garnier


Nestes dias, gosto de começar por aplicar um primer que confira um certo brilho à pele, algo que o Miracle Cream da Garnier (em hipermercados) é perito a fazer, sem que fique óbvio de todo, apenas mais saudável. Se não tiverem grandes imperfeições, nem precisam de pôr base porque o creme já tem um mínimo de cobertura mas eu gosto de usar base na mesma e qualquer uma que coloquem a seguir vai ficar com aquele glow desejável.

Depois disso e passando aos olhos, ninguém tem paciência para ter trabalho com esfumados quando está doente e eu não sou a excepção, portanto é uma sombra castanha no côncavo, lápis castanho esbatido junto à linha das pestanas, uma camada de máscara e está a andar de mota!





Outro dos meus truques para estas ocasiões é este belo multiusos:


Paleta I Heart Definition da I Heart Makeup na cor Fair


Se estiver com paciência, uso o bronzer com mão muuuuuito leve e faço um pequeno contorno mas na maior parte das vezes o que eu gosto de fazer é simplesmente mergulhar o pincel na cor de blush (a do meio) e depois com o mesmo pincel pegar um pouco no iluminador (à direita) e aplicar nas maçãs do rosto.




O brilho é também aqui muito subtil mas dá logo outro ar! Acabo com um batom numa cor que não seja muito nude senão volto à estaca zero na categoria "deslavada". O escolhido foi um dos pincéis de lábios da Kiko de que falei ontem: o 503 Hot Pink.


Kiko Automatic Precision 503 Hot Pink

Estou completamente apaixonada por este lápis! Adoro a cor, que é completamente mate (mas se não gostarem podem sempre passar um gloss por cima), dura imenso e não é nada desconfortável.


E pronto, também depois de um beeeelo banho, uma pessoa com ligeiramente melhor aspecto:





























E vocês, o que fazem quando estão doentes? Enrolam-se em posição fetal e esperam que o mundo acabe ou mesmo assim gostam de fazer um esforço?

2 comentários:

  1. Estou fascinada com os teus posts amiga! Tens que me dar uma ajuda quando puderes. sou um desastre nestas coisas. preciso de conselhos teus! Beijinhooo

    ResponderEliminar
  2. Por mim é quando quiseres, que estou sempre a precisar de prática! :D Só é uma treta que os nossos horários sejam o que são... :s

    ResponderEliminar