quinta-feira, 20 de novembro de 2014

7 Dias, 4 Batons




Se me perguntassem que item tenho em maior quantidade, a minha resposta sem qualquer tipo de hesitação, seria: batons!

Porque existem  mil cores, mil texturas, mil marcas e porque não são um produto caro, são das coisas que mais me dão gozo comprar e quando preciso de um miminho a primeira escolha recai sobre um chocolate mas a segunda será em 70% das vezes um batom.

No entanto, e porque no fundo eu sou uma criatura de hábitos muito leal aos seus favoritos, é normal que alguns caiam no esquecimento e não sejam tão usados. Tendo reparado que estava a acontecer com alguma frequência que eu remexia a minha gaveta de maquilhagem à procura de alguma coisa e me deparava com um batom que não conseguia perceber porque não usava, resolvi aplicar um método em que todas as semanas escolho de forma completamente aleatória 4 batons e são apenas esses que uso (salvo raras excepções como o meu dia de anos em que uso o que me apetecer!).

E aqui estão os escolhidos desta semana:




Makeup Revolution Salvation Velvet Lacquer na cor What I Believe (aqui): O nome não deixa de ser irónico porque este batom nem é a minha salvação nem eu acredito muito nele... Como é bastante claro pela foto ele simplesmente não funciona nos meus lábios: a textura fica horrível, toda aos pedaços, mostra as linhas e gretas todas e quando começa a sair ainda fica pior. Já ouvi dizer muito bem do seu irmão na cor Rebel e talvez experimente mas este não me convence...






Ibiza Ibiza na cor L5 (aqui): Este batom veio como oferta  numa encomenda que fiz na Maquillalia, como às vezes eles fazem, mas acabei por gostar bastante dele. A foto não faz justiça à cor que é ligeiramente mais escura e a aplicação (por mea culpa, mea tão grande culpa) não foi a melhor. Por ser um batom mate e um pouco seco em fórmula convém aplicar um bálsamo antes e foi algo que aqui não fiz. Ainda assim, gosto da cor e é diferente de qualquer outra que tenha, só não o tenho usado muito porque é mais um cor de Verão e um tanto ou quanto "tcharan" para o dia a dia.






Makeup Revolution Lip Power na cor Anticipate It (aqui): A ideia de ter um produto que é metade batom e metade gloss é porreira e tenho alguns assim mas este não funciona porque o gloss é (como se diz à boa moda alenquerense) um trapel! Que é como quem diz, não tem cor nenhuma apesar do que aparece na embalagem; só se vê glitter, que eu não gosto e é pegajoso. O batom propriamente dito, no entanto, é mesmo o meu tipo de cor e só não é mais usado porque a duração não é grande coisa e isso em batons escuro pode tornar-se um problema.






Essence XXXL Longlasting Lipgloss, cor Soft Nude (na Wells): Não diria que a duração é XXXL, até porque batons de cores claras raramente o são), mas para um produto de longa duração é extremamente confortável nos lábios, algo a que dou maior importância numa coisa deste tipo. Pelo preço, acho que é daqueles que vale mesmo a pena porque é a cor perfeita para andar na mala e retocar e combina com tudo. Gosto muito do aplicador e o cheiro também é agradável, parece baunilha. Estou a pensar juntar mais cores à coleção.

Este último foi precisamente o escolhido para o look de hoje que ficou mais ou menos assim...




Sem comentários:

Enviar um comentário