segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O Quinteto Fantástico




Apesar de eu ter o hábito de utilizar mais produtos diariamente, para início de conversa aqui no blogue resolvi desafiar-me a utilizar apenas 5 produtos para o look do dia. Nada mais, nada menos, incluindo acessórios!


E sem mais demoras aqui estão eles:


Rimmel Wake Me Up Foundation, na cor Ivory  (aqui): uma base de cobertura leve a média que confere um efeito natural à pele e dá uma certa luminosidade. Nos dias em que opto por looks mais naturais, tendo mais para esta base porque acho que uma base de cobertura mais alta pode ser mais evidente quando não existe uma parte da cara que tenha grande destaque (como os olhos ou os lábios). Uma base como esta ou BB Cream acabam por ser suficientes para uniformizar a pele sem que se note que estamos a usar alguma coisa (algo que eu valorizo particularmente). O modo como habitualmente aplico é com um pincel mas para o bem deste desafio, usei os bons velhos dedos e também funcionou!
 




Catrice Camouflage Cream, na cor 020 Beige (na Wells): No meu plano inicial não incluí este produto apenas porque foi muito difícil reduzir a minha rotina a cinco mas depois consegui dar a volta à coisa com uma pequena batota e cá entrou aquilo que na minha casa é carinhosamente chamado "a deusa" porque pela módica quantia de cerca de 3€ (se não me engano mas estranhamente não consegui encontrar no site da Wells que é onde costumo comprar) cobre tudo e mais alguma coisa. A duração não é espectacular, é um facto, mas pelo preço não se pode pedir mais e o meu está a dar as últimas como se pode ver... É ideal para disfarçar imperfeições mas como eu tenho olheiras muito carregadas também coloco um pouco nessa zona. No entanto, depois volto sempre a pôr um bocadinho de base por cima ou um corretor líquido para ficar um pouco mais natural.




Kiko Glow Touch Lips & Cheeks, na cor Peach Intuition (aqui): Falando em batota, aqui está o que me safou quando eu já estava a apanicar por ter de escolher entre corrector e blush. Isto pode parecer estranho porque conheço muito boa gente que não inclui blush sequer no top 10 quanto mais no top 5. Mas isso geralmente é malta abençoada com pelezinhas beijadas pelo sol e não criaturas do reino fantasma como aqui a je. Parecendo que não, uma corzinha na bochecha é coisa que faz muita diferença... E como eu também não estava prestes a abdicar de batom recorri a um dois em um que ainda por cima é barato! Ora, como o nome indica isto é um produto em creme que pode ser usado nas bochechas e nos lábios. Enquanto blush uso bastante, especialmente fora de casa quando não tenho pincéis para usar produtos em pó. Como batom não me convenceu porque a cor não funciona muito bem mas dá para desenrascar num aperto. Nota: este blush pertencia à velhinha coleção Boulevard Rock e por isso a cor que  eu tenho já não está disponível no site, apenas têm a Heavy Honeysuckle, que eu nunca experimentei.






Kiko Mistery Smoky Eye Pencil, na cor 6 Powerful Burgundy (aqui): Desde que o comprei que tem sido um dos produtos que mais uso no dia a dia. A cor é muito bonita, é uma espécie de cor de vinho que quando esfumada na linha de pestanas superior realça o olho de forma (uma vez mais) muito natural. A durabilidade não é a melhor mas é aceitável para um lápis cremoso. Geralmente quando quero algo que dure opto por eyeliner em gel ou creme. Também tem a vantagem de ser multiusos na medida em que de um lado tem o lápis e do outro um pincel para esfumar. O pincel não é grande coisa e se tiver a opção uso outro, mas também dá para desenrascar. À falta de melhor, sugiro um cotonete ou até mesmo o dedo.
  






Maybelline Explosão de Pestanas (em hipermercados): Tal como a maior parte das máscaras de pestanas da Maybelline, esta é das minhas preferidas pelo efeito de separação que tem. Vêem-se as pestaninhas todas e como bónus ainda ficam com o chamado efeito "fluttery". Pessoalmente, costumo usar com duas camadas mas hoje experimentei ir até às quatro e continuou bonito e sem grumos que é uma coisa que não suporto. Adoro e uso praticamente todos os dias!
 




E aqui está o resultado final:






















O objectivo era provar que não é preciso muita coisa para ficarmos com um bocadinho melhor aspecto e que mesmo as mais preguiçosas (eu incluída) podem fazê-lo.


Espero que tenham gostado!

1 comentário:

  1. Pois que eu gostei muito e espero muito mais, com fotos e passo-a-passo (para encorajar). És linda de qualquer forma mas ficaste com um ar saudavelzinho, confirma-se.
    Tia babada

    ResponderEliminar