segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Maquilhagem para pitosgas




Apesar de ser super pitosga, habitualmente uso lentes de contacto para colmatar essa lacuna. Mas devido a uma (presumo eu) infecção, os meus olhos têm andado muito sensíveis e comichosos então estou a fazer uma pausa das lentes. Claro que isto significa que a maquilhagem também tem de ser adaptada!

Como os óculos cobrem muito do que temos nos olhos, podemos carregar um pouco mais no eyeliner e mesmo assim usar um batom com uma cor forte. Dou-vos um exemplo do que podem fazer:


Em relação aos olhos, comecem por aplicar uma sombra bege clara mate por toda a pálpebra


Sombra: Paleta Storm da Sleek Makeup (já não tenho os nomes das sombras mas é a única bege mate); Pincel: Base Shadow Brush do Starter Set da Real Techniques

Depois utilizem um castanho médio também mate no côncavo, esfumando em direção à sobrancelha (especialmente para quem tem a pálpebra descaída, o facto de esfumarem quase até à sobrancelha vai aumentar um pouco o olho e não esconder toda a sombra).


Sombra: Light Brown da Paleta Lorac Pro 2; Pincel: Zoeva 229 Eye Finish

Utilizem essa mesma sombra e apliquem-na apenas no canto externo do olho, esfumando bem para não deixar linhas óbvias.


Pincel: Silk Angled Eye Blender C460

Voltando ao pincel mais fino que usaram no côncavo, apliquem uma sombra preto mate em forma de V, só mesmo na parte exterior do olho e voltem a esfumar com a sombra castanha. Não precisa de ficar perfeito, é só para intensificar o formato do olho porque os pormenores os nossos amigos óculos depois também vão disfarçar...


Sombra: Black da Paleta Lorac Pro 2

Por baixo da sobrancelha, apliquem uma sombra iluminadora que pode ser branca ou bege dependendo da vossa preferência mas para hoje, usei branca com algum brilho.


Sombra: Snow da Paleta Lorac Pro 2; Pincel: Primark

De seguida e utilizando um pincel de detalhe, coloquem um pouco da sombra castanha junto à linha inferior de pestanas, e no canto a sombra preta de modo a unir com as sombras já aplicadas em cima.


Pincel: Accent Brush do Starter Set da Real Techniques


Em relação ao eyeliner, para que fosse algo duradouro e intenso, optei por eyeliner em creme. O ideal seria eyeliner em gel mas é um pouco mais difícil de aplicar e eu não sei quanto a vocês, mas sem lentes eu mal me consigo ver a mim, quanto mais ao eyeliner... Apliquem-no o mais fino possível no interior do olho e intensifiquem no canto externo, podendo ou não fazer o "puxadinho".


Eyeliner: e.l.f. Studio Cream Eyeliner na cor Black; Pincel: Zoeva 317 Wing Liner Brush


Por fim, é só aplicar máscara de pestanas e passamos aos lábios. Eu estou a A-D-O-R-A-R esta cor, especialmente com os óculos, nem sei muito bem porquê... Mas podem usar outra. A ideia é que não seja muito nude, mas que também não seja uma cor muito escura para não ficar pesado. Comecem por efectuar o contorno dos lábios com um lápis da mesma cor do batom que vão usar e depois apliquem o batom.


Lápis: Kiko Automatic Precision 503 Hot Pink




















Kiko Velvet Mat Satin Lipstick na cor 614 Dark Berry



















O que utilizei na pele foi exactamente o que vos mostrei neste tutorial e tcharan...


















































2 comentários:

  1. Adorei a maquilhagem para pitosgas! É extramente aborrecido ver em blogues deste género maquilhagens (em pessoas que usam óculos) tirarem os óculos e maquilhar como se não os usassem... Nem sempre podemos usar as lentes e com óculos podemos ficar bem giras. Umas mais que outras, que eu não vou ficar linda como tu ;)
    Tita

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!! Mas deixa de ser parva que tu sabes que és muito bonita com óculos ou sem eles... :D

    ResponderEliminar