segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Olá, o meu nome é Diana e sou viciada em produtos de beleza.


Tudo começou há cerca de três anos atrás quando eu era uma singela rapariga do campo a viver na cidade. A minha cara nem creme hidrantante via, quanto mais maquilhagem... O típico lápis de olhos da adolescência saía à rua só quando me sentia muito rebelde, rimmel (sim que isto de "máscara de pestanas" era coisa de gente fina) só em ocasiões especiais e batom era gloss mas só para casamentos!

Não é que não gostasse mas olhava para as imagens e pensava "Gostava tanto de conseguir fazer aquilo... Oh, mas não consigo, nem vale a pena arriscar que depois pareço um palhaço que levou um murro no olho!"

Até que o meu padrasto (certamente farto de ouvir o discurso do parágrafo anterior) me ofereceu como prenda de anos um workshop de auto-maquilhagem na Sephora que mudou tudo. Lembro-me de me sentar na cadeira e olhar para a menina que ia dar o workshop (já na altura tinham a maquilhagem carregadíssima nos olhos e batom vermelho que usam agora) e pensar "Ah e tal, isso é capaz de ser muito bom para ti para não faças isso à minha cara que isto aqui é uma casa séria!" Algo que lhe disse quase ipsis verbis...

Mas não foi isso que ela fez. O que ela fez foi exatamente o que lhe pedi: que me deixasse com um ar natural, de "eu mas melhor". E assim que o primeiro pincel me tocou na cara eu pensei "Epá, era capaz de me habituar a isto..."

Lembro-me que pensei em trazer todos os produtos que ela tinha usado para garantir que conseguia reproduzir tal e qual em casa e também me lembro do choque que foi ouvir os preços desses produtos e registar mentalmente que coisas com os nomes Benefit e Too Faced estavam fora do meu alcance. Acabei por me contentar em trazer uma paleta de sombras da Sleek Makeup (i-Divine Palette na cor Storm), que ainda hoje uso e adoro.

Mas acima de tudo o que mais me lembro desse dia foi de ter conduzido (muito irresponsavelmente) os cerca de 50km entre Lisboa e a casa da minha Mãe em Alenquer a olhar para o espelho e a sorrir.

É essa sensação que me apaixona neste mundo. Que qualquer pessoa, mesmo aquelas que se sentem as maiores sopeiras da terra como a minha Mãe costuma dizer, possa olhar para si própria com outros olhos e gostar do que vê.

É por isto que desde esse dia tenho tentado aprender mais e mais e é por isto que crio agora este blogue. Para continuar a ter essa sensação em relação a mim mesma e com a esperança de conseguir criá-la nos outros.

Não sou profissional, longe disso, mas sou uma amadora muito dedicada! :D

Sempre que quiserem entrar em contacto comigo, podem utilizar os comentários no blogue, o email insustentavelbelezadoser@gmail.com ou as redes sociais do lado direito da página.


Até breve!


Sem comentários:

Enviar um comentário