quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vamos fazer uma experiência




"Vamos fazer uma experiência."

É algo que a minha professora de Física e Química costumava dizer olhando para mim de forma hesitante como quem claramente pensa "Temo que seja hoje que a Diana rebenta com o sítio..." Suspeitas infundadas e caluniosas, vos digo! Ao final de contas, eu apenas parti uns 3 tubos de ensaio o ano todo...

E tendo atravessado esse período conturbado da minha existência, jurei que não voltava mas eis que finalmente descobri uma forma de usar a ciência a meu favor! Pronto nerds desta vida, não se apoquentem que eu sei que a ciência tem outras utilidades... Mas nas palavras de uma cientista tão boa quanto eu, "isso agora não interessa nada".

Após ter partido uma das minhas sombras preferidas (que faz parte da paleta Storm da Sleek Makeup), comecei a pesquisar na internet se haveria uma forma de a consertar e, de uma forma geral toda a gente parecia referir um tal de "rubbing alcohol". Ora, eu não faço ideia o que isto é mas o Google tradutor traduz simplesmente para "álcool" portanto eu resolvi utilizar álcool etílico e vamos ver como corre!

Vou mostrar-vos os passos que utilizei e como é preciso isto ficar a secar umas horas, mais tarde actualizo o post com o resultado!

Esta é a sombra utilizada no seu estado original:





Comecei por desfazer a sombra utilizando um daqueles pauzinhos que se usam para remover o excesso de verniz quando pintamos as unhas (e sim, este é o termo técnico) que se vendem na Primark a 1.50€ e traz um monte deles (também a quantia exacta). E depois coloquei o conteúdo completo dentro de um potinho da Lush que me deram com uma amostra (eu reutilizo sempre estes potes porque dão muito jeito para várias coisas).






Foi então que comecei a juntar o álcool aos poucos enquanto misturava com uma pequena espátula (também ela supostamente utilizada para arranjar as unhas) e esta mistura forma uma espécie de pasta.





A seguir, foi só voltar a colocar esta pasta no seu lugar respectivo na minha paleta e tentar moldá-la ao espaço, mas o jeito não é muito e isto foi o melhor que consegui.






No fim fiz um swatch da pasta e comparei com o swatch que realizei inicialmente da sombra ainda em pó e não notei diferenças na cor ou na presença dos brilhos/efeito metálico que tinha medo que pudesse sair (e ainda tenho).


Esquerda: Sombra misturada com álcool; Direita: Sombra em pó


E pronto, agora é só esperar, depois digo como correu!



Atualização: Prontas para o resultado?? Cá vamos nós:





Pois que ficou exactamente igual!! Estou estupefacta, não é que isto da ciência resulta mesmo? Nunca pensei...

2 comentários:

  1. Realmente é super estranho a ciência resultar... Quase tão estranho como teres partido as sombras =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não venhas para aqui caluniar que faltam menos de 8h para eu fazer anos! :p

      Eliminar