quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Um Dia Não São Dias #1 - Lorac Pro 2





 E porque nem só de low cost é feita a vida, venho hoje dar início a uma nova rubrica onde vos mostro uma das minhas incursões pelo mundo dos produtos high end (que é como quem diz, "coisa para gente fina").

Seguindo uma tradição já muito antiga em que ofereço uma prenda de anos a mim mesma, encomendei a paleta Lorac Pro 2 através da página de Facebook Beauty Abroad com bastante antecedência pois calculei que uma vez que têm de importar os produtos pudesse demorar um pouco mais e não quis arriscar...

Qual não foi o meu espanto quando em menos de uma semana já a tinha nas mãos! E acham que ia esperar até dia 21 para experimentar?? Naaaaaa...





Antes de mais, falo-vos acerca de como correu a encomenda porque acho importante. A Beauty Abroad é uma página que vende produtos não comercializados em Portugal, ou que não estão disponíveis em todo o lado. Ora, assim que descobri esta pequena maravilha, ia-me desgraçando toda, mas não sei bem como lá me decidi por apenas um item... Para já. :p

O pagamento é feito por transferência bancária e assim que é confirmado, fazem a encomenda (no caso dos produtos em que é necessário encomendar, porque também têm uma secção de produtos disponíveis para entrega imediata).

Correu tudo bem, a encomenda chegou em boas condições, apenas lhes retiro alguns pontos pelo facto de a caixa de cartão que contém a paleta não ter vindo em muito bom estado, mas o interior estava intacto que é o mais importante!

Enviaram-me também como miminho uma máscara de pestanas da Ibiza Ibiza e uma nota personalizada, que é sempre um toque que eu gosto bastante.






Passando então ao produto em si, a Lorac Pro 2 é uma paleta composta por 16 sombras, sendo que 8 têm acabamento mate e 8 têm acabamento shimmer. Com a paleta vem também o primer da marca na versão mini.

Começando pela embalagem, a paleta é super fininha e compacta o que a torna muito prática para viajar ou para quem, como eu, passa muitos fins-de-semana fora.

















As sombras em si são espetaculares! São super pigmentadas (com algumas raras expepções), extremamente cremosas e fáceis de esfumar e as cores são lindas.

Tenho andado a brincar um pouco com ela para perceber o que gosto mais e até ao momento as minhas cores favoritas são Navy, Plum (ambas óptimas para looks com um pouco de cor), Nectar (excelente para colocar na dobra do olho, especialmente em olhos castanhos), Cocoa e Mocha.


Da esquerda para a direita: Buff, Lt. Brown, Cool Gray, Nectar, Plum, Navy Charcoal e Black
 
Da esquerda para a direita: Snow, Beige, Rosé, Mocha, Chrome, Silver, Jade e Cocoa


Em relação ao preço, como devem calcular pelo título e conceito do post, não é barato, custa 49.55€ mais portes de envio (no meu caso, paguei 1.40€ em correio normal), mas na minha modesta opinião vale cada cêntimo.

Mostro-vos também o look que criei usando apenas as sombras desta paleta:



















Pálpebra móvel e por baixo da sobrancelha: Buff
Dobra do olho: Nectar
Pálpebra móvel: Mocha
Canto externo: Plum
Linha de pestanas inferior: Nectar e Plum
Canto interno do olho: Buff

Em relação ao primer, também acho que funciona muito bem, na medida em que torna as cores mais vibrantes, facilita o processo de esfumar e aumenta a durabilidade das sombras. Tenho usado mesmo quando utilizo outras sombras e estou a gostar muito.

A máscara de pestanas não me convenceu muito porque não tem grande efeito, mas vou dar-lhe mais uma oportunidade e depois digo o que achei!





















Adenda: Após um dia inteiro de utilização, informo-vos que as sombras continuam intactas!

4 comentários:

  1. Estou maravilhada... Só conseguiria fazer esse "acabamento" se colasse fita isoladora onde supostamente a sombra acaba! E se metesse sombra desse tom, como fazes, na sombra de cima e de baixo, ficariam a achar que era vermelhidão provocada por alergia...
    Tens imenso jeito e fica-te lindamente. Continua! (a ver se me inspiras)
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falaste na fita como piada mas ficas sabendo que é um truque muito utilizado colocar fita cola estrategicamente para um look mais definido! Num próximo vídeo vou tentar mostrar. :)

      Eliminar
  2. Isto é tudo muito bonito mas quem não percebe nada do assunto relativamente à técnica da maquilhagem em si fica na mesma! Venham os vídeos para a malta ver como se faz =P
    Beijinho da cunhada lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh cunhada, tens de aguentar os cavais! Sai vídeo aos Sábados ;)

      Eliminar