segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Look Simples para o Outono




Dada a impossibilidade de publicar tutoriais em vídeo porque ainda estou a aprender a trabalhar com vídeos e editores de vídeo, resolvi fazer o mais perto disso que me lembrei: um tutorial com fotos passo-a-passo, neste caso de um look outonal.

Comecei por fazer a preparação da pele com base (Rimmel Wake Me Up Foundation na cor Ivory) e corretor (Maybelline Fit Me Concealer na cor Sand) e também usei primer de sombras antes de aplicar as mesmas (Lorac Behind the Scenes Eye Primer).

Passando então aos olhos, eu utilizei a paleta Chocolate Bar da Too Faced (à venda na Sephora) e comecei por aplicar uma sombra bege mate em toda a pálpebra.


Sombra: White Chocolate; Pincel: Base Shadow Brush do Starter Set da Real Techniques

Depois apliquei uma sombra castanho claro na dobra do olho, esfumando um pouco na direcção da sobrancelha.

Sombra: Milk Chocolate; Pincel: Deluxe Crease Brush do Starter Set da Real Techniques

Passei depois à aplicação de uma sombra cor de champanhe com brilho em toda a pálpebra móvel e esfumei suavemente com a sombra castanha.

Sombra: Marzipan; Base Shadow Brush do Starter Set da Real Techniques
Para destacar um pouco mais os olhos, utilizei um eyeliner em creme junto à linha de pestanas superior.

Eyeliner: e.l.f. Studio Cream Eyeliner na cor Black; Pincel: Zoeva Wing Liner Brush

De seguida, curvei as pestanas e apliquei máscara.

Máscara de Pestanas: Maybelline Explosão de Pestanas (nos hipermercados)

Para definir um pouco as sobrancelhas, apliquei um gel retirando primeiro o excesso na costas da mão porque pessoalmente não gosto de me ver com sobrancelhas muito marcadas.

Arch Angel da Mememe


Para finalizar os olhos, apliquei uma sombra iluminadora sem brilho por baixo da sobrancelha. Também apliquei um pouco da sombra Milk Chocolate junto à linha inferior das pestanas mas esqueci-me de fotografar...

Sombra: White Chocolate; Pincel: Silk Angled Eye Blender C460

Passei então aos lábios e uma vez que ia utilizar um batom escuro, comecei por efetuar o contorno dos lábios com um lápis.

Kiko Ultra Glossy Lip Pencil na cor 603 (descontinuado)

Para fazer com que o batom fixe melhor e dure mais, utilizei o mesmo lápis para cobrir os lábios por completo.



Como o lápis é muito cremoso, pode ser usado por si só e tem uma cor muito bonita, mas eu queria outro tipo de tom então apliquei batom por cima.

Rimmel Kate Lasting Finish Matte Lipstick na cor 107


Por fim, apliquei pó (Chanel Les Beiges, disponível em perfumarias), bronzer e blush (paleta I Heart Definition da I Heart Makeup na cor Fair) e aqui está o resultado final...






















P.S. - O objetivo de hoje era publicar um vídeo que já filmei mas o Youtube não está a colaborar comigo de todo e está a carregar o vídeo há 6 horas então resolvi publicar este post agora. Se conseguir, publico o vídeo amanhã.

3 comentários:

  1. Por mim, o youtube pode continuar a boicotar os videos porque prefiro assim... Se me der para a loucura e quiser reproduzir o efeito é mais fácil copiar assim do que andar sempre a puxar o video para trás. :) Gostei muito deste look, tem um ar "limpinho" e saudável.
    (Agora que chegaram as lentes de contacto, pode ser que me entusiasme...)
    Tita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força nisso!

      O vídeo que vou publicar (que diz que vai para o ar amanhã porque finalmente carregou) não é um tutorial. Mas em relação aos looks, o povo é quem mais ordena portanto para já vou continuar a fazer assim. :)

      Eliminar
  2. Eu subscrevo o que a Tita diz! Também prefiro assim, é mais fácil de seguir passo a passo, embora continue a ser dificil de reproduzir, mas "prontes", a malta vai tentar :-)
    Mamãe querida

    ResponderEliminar