terça-feira, 11 de novembro de 2014

Base ou BB Cream?



Apesar de muitas pessoas optarem por um ou outro, eu sou apologista de que ambos podem e devem ser utilizados mas com propósitos diferentes.

No meu caso, escolho consoante o acabamento de pele que determinado look requer ou consoante o nível de preguiça que me assomar na altura. Mas regra geral...

Opto por base quando:

- Pretendo um acabamento de pele mais perfeito
- Preciso de mais cobertura
- Preciso de algo que dure mais

E opto por BB Cream quando:
- Quero apenas que a pele fique uniformizada mas não perfeita
- Pretendo um look mais natural
- Não posso/não quero utilizar pincéis nem esponjas

Posto isto, eis as minhas escolhas prioritárias para cada uma das opções:

Revlon Colorstay, na cor 180 Sand Beige (aqui): Esta é uma base de cobertura média a alta e que é especialmente formulada para peles mistas a oleosas, que é o caso da minha. Eles também têm uma versão para peles normais a secas que presumo que seja semelhante mas nunca experimentei. A que uso é efectivamente bastante boa a matificar a pele, mantendo ainda assim um aspecto natural. Tem uma excelente cobertura e duração também.  A marca alega que dura 24h mas não me parece que seja tanto, nem acho que seja necessário... Na minha pele dura praticamente o dia todo e se não dura mais é porque eu estou constantemente a mexer na cara! 
 



Garnier Miracle Skin Perfector (nos hipermercados): A minha experiência com BB Creams não começou por ser a melhor. Talvez porque esperasse um efeito semelhante a uma base mas com menos trabalho... E claramente não é isso que acontece. Uma das desvantagens principais dos BB Cream é a escolha muito limitada de tons, o que acabou por influenciar muito a minha primeira impressão que foi com o BB da Nivea. Escolhi o tom mais claro disponível que mesmo assim era muito escuro para mim e a textura também não me agradou então decidi logo que isto de BB Cream não era a minha onda. Mas entretanto já tive a oportunidade de testar outros e aquele que gostei mais foi este da Garnier. Uniformiza muito bem a pele, misturando-se imperceptivelmente com o tom natural e tem uma textura muito parecida com um hidratante normal que não é nada oleosa. Só vou alertar que o cheiro é um bocadinho intenso (o mesmo do Miracle Cream, para quem conhece) mas eu por acaso até gosto.




E vocês, o que preferem?


3 comentários:

  1. BB Cream para o dia-a-dia e base para situções especiais. O 1º é por preguiça mas acaba por deixar a pele hidratada e uniforme, com ar natural. A base é "artilharia pesada" e corrige tudo, o problema é encontrar o tom perfeito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também tenho esse problema mas é tudo uma questão de tentativa e erro! :)

      Eliminar
  2. Falta aqui o botão de «gosto»... Mas gosto! :)

    ResponderEliminar