terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Um Dia Não São Dias #2 - Urban Decay Vice 3



Quando vi esta paleta pelas primeiras vezes, pensei: cores lindas, embalagem pirosa. E por mais incrível que pareça, o facto de não gostar da embalagem foi o que me impediu de a comprar durante bastante tempo, porque afinal os olhos também comem e eu gosto de ter coisas bonitas no meu armário que me façam sorrir quando olho para elas.

O facto do preço não ser muito apelativo também não ajudou mas resolvi aproveitar um desconto de 20% na Sephora que me enviaram por mensagem e em vez de 49.90€, paguei 39.90€, o que eu acho que até nem é muito por 20 sombras de grande qualidade. E a verdade é que nunca mais pensei no aspecto e desde que a usei pela primeira vez que fiquei completamente rendida...




A paleta tem 20 sombras diferentes, como disse, sendo uma mistura de sombras mate e com brilho e um conjunto de cores que inclui neutros, rosas, verdes, azuis... enfim, tudo o que é preciso! A qualidade é indiscutível, ou não fosse a Urban Decay, embora eu ache que algumas sombras são mais pigmentadas que outras e também existem algumas que esfarelam mais.




Na primeira fila, por exemplo, posso dizer que a sombra Dragon me surpreendeu muito porque é bastante pigmentada e fica mais bonita na pálpebra do que parece olhando para ela na paleta. Podem vê-la em acção neste tutorial. Por outro lado, a sombra Last Sin (apesar de muuuuuuito bonita e uma das minhas preferidas) não é tão pigmentada, são precisas algumas passagens para se conseguir aquela cor. A Truth não está muito fiel na foto, é um tom de rosa muito suave e para uma sombra tão clara até acho que é muito pigmentada.




Uma das sombras que mais uso é a Undone que sendo mate é perfeita para uniformizar a pálpebra e criar uma tela limpa para a aplicação de outras cores. Todas nesta fila são super pigmentas e muito semelhantes a nível de textura. A única que ainda não usei foi a Freeze que não considero ser um tom muito favorecedor de olhos castanhos então estou à espera de inspiração para a usar. A Alchemy também pode ser vista neste tutorial.




Da terceira fila, destaco a Downfall que uso muito para definir o côncavo, a Heroine que é muito parecida com a Navy da Lorac Pro 2 e a Bondage que é extremamente pigmentada. Já a Reign precisa de algumas passagens até ficar uniforme mas é uma daquelas cores que, devido aos seus reflexos, parece mais que uma e dá para fazer um smokey eye com aspecto mais trabalhado do que o trabalho que deu!




E chegamos à última fila... Sim, eu também estou triste. Como eu acho que dá para ver pela foto, a sombra DTF é de toda a paleta aquela que mais esfarela, daí que esteja tudo poeirento à volta mas é também muito boa para o côncavo. A Brokedown é daquelas cores super bonitas mas difíceis de descrever: o mais perto que chego é dizer que se trata de um tom de dourado metálico com subtons de uma espécie de verde musgo ou azeitona e é muito pigmentada, embora também esfarele um pouco. A Bobby Dazzle é o chamado "branco mais branco não há" e por não ser da minha preferência pessoal é menos usada mas é a sombra branca mais pigmentada que já vi e é óptima para iluminar o canto interno do olho. Sobre a Sonic não há muito a dizer, excepto que é das mais pigmentadas da paleta, tanto que a cor que está na foto foi obtida só com uma passagem do dedo. A Revolver parece um preto normal mas não posso dizer que o seja porque tem algumas partículas de brilho embora sejam muito subtis e a cor também não é o preto mais preto que existe, parece que dá ares de cinzento escuro. Ahhh, eu e a minha capacidade descritiva... -.-

Mais algumas considerações gerais: a embalagem é muito resistente e para além da paleta em si traz uma bolsa de pano que pode ser utilizada para outras coisas. A paleta inclui também um pincel de dupla ponta que, tal como é hábito em toooooooodas as paletas de toooooodas as marcas, não é grande coisa. Podia ser pior, mas é uma daquelas coisas que me irritam mesmo. Por que raios é que uma marca se daria ao trabalho de criar boas sombras e depois espetar lá um pincel que as faz parecer piores??? Epá, a sério... Pronto, já passou.

Que vos parece? Já têm e usam e abusam ou estão a pensar comprar? Se estiverem na dúvida, acho que é óbvio que eu recomendo!

2 comentários:

  1. Gosto da paleta, embora fosse um desperdício para mim que não iria usar nem metade das sombras. Custa-me sair da minha zona de conforto que são os neutros. Mas as cores são realmente bonitas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu percebo que não é para todas... Mesmo para mim também não é algo que use todos os dias, mas é óptimo para experimentar coisas novas! Para quem gosta de neutros, sugiro a Chocolate Bar da Too Faced, é excelente! :D

      Eliminar