quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Saído do Pinterest #1



Eu gosto mesmo de maquilhagem. Não é novidade para ninguém, mas eu gosto não só do efeito e da diferença que faz em mim, como também de brincar com ela: cores, texturas, formatos, as possibilidades são tão infinitas que às vezes dá em bloqueio por isso eu gosto muito de recorrer ao Pinterest para inspiração. Ainda não consegui colocar o ícone no painel das redes sociais mas podem seguir o meu perfil aqui.

Posto isto, sejam benvindas à nova rubrica do meu cantinho em que eu pego em imagens do Pinterest com maquilhagens das quais gosto e tento recriá-las, mais ou menos fielmente consoante o humor do dia. De futuro, claro que podem e devem enviar-me imagens que gostassem que eu recriasse porque eu gosto mesmo é de um bom desafio!

Por hoje, a imagem que escolhi foi esta:




Vamos a isto? Bora!


Sombra: Kiko Colour-up Long Lasting Eyeshadow na cor 33 Likable blackberry


1. Comecem por aplicar primer seguido de uma sombra em stick de cor roxo escuro na pálpebra móvel mas sem chegar ao côncavo. Este é um passo opcional mas que vai ajudar a fixar a sombra em pó que aplicarem a seguir.


Sombra: Bondage da Vice 3

2. Apliquem por cima uma sombra em pó também roxo escuro e esfumem para fazer a ligação com a sombra em creme.


Sombra: Alchemy e Sonic da Vice 3

3. Usando inicialmente um pincel liso para depositar a cor e depois um pincel de esfumar, apliquem uma sombra rosa framboesa (sim, eu ando ligeiramente obcecada com esta cor) no côncavo. Esfumem bem com a sombra roxa e, se necessário, voltem a aplicar a mesma na pálpebra para reforçar a cor.


Eyeliner: Kiko Lasting Gel Eyeliner

4. Desenhem um eyeliner "puxadinho" conforme a vossa preferência. Eu optei por não o fazer tão carregado como o da foto porque prefiro assim, mas cada um sabe de si!


Máscara de pestanas: Maybelline The Colossal (em hipermercados por cerca de 10€)

5. Já sabem, não é? Muita máscara de pestanas para dar mais ênfase ao olhar.

6. Para o resto da cara, deixo-vos a lista dos produtos que usei:

  • Base Healthy Mix da Boujois na cor 53 Light Beige (à venda na Sephora com 50% de desconto até 15/1, custa cerca de 9€ já com o desconto)
  • Pó Chanel Les Beiges na cor nº 10 (cerca de 40€ em perfumarias)
  • Catrice Camouflage Cream na cor 020 Light Beige (cerca de 3€ na Wells ou aqui)
  • Revlon Photoready Concealer na cor 002 Light Pale (cerca de 14€ no Showroom da Revlon, acho eu mas já comprei há algum tempo e não tenho a certeza)
  • Maybelline Fit Me na cor Sand (cerca de 9€ em hipermercados ou aqui)
  • Pó compacto Beauty UK na cor nº4 (aqui) - uso como bronzer para contorno
  • Kiko Top Pairs Blush na cor 01 Desert Sand and Rose Coral (aqui) - usei o tom Desert Sand
  • I Heart Makeup I Heart Definition na cor Fair (aqui)
  • Mememe Arch Angel (aqui)
  • MAC Patisserie (cerca de 18€ em lojas MAC)
Et voilá...



Com um bocadinho mais de tempo e trabalho, provavelmente dava para fazer uma coisa mais parecida e mais bonita, especialmente na cara, mas quis fazer uma coisa mais rápida e ainda assim, intensa.

O que acham da rubrica, é boa ideia? Ou preferem tutoriais "normais"?

Sem comentários:

Enviar um comentário