segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Lábios arrojados



Eu sou uma assumidíssima viciada em batons. Gosto de nudes, de vermelhos, de rosas, de roxos e qualquer dia ainda experimento um azul só para verem quem é esta menina que está aqui! A minha colecção é alargada e nunca uso o mesmo batom dois dias seguidos que é para não descriminar ninguém. Mas há sempre aqueles que uso mais e nesta altura são os nudes quando tenho a maquilhagem mais carregada nos olhos ou, na maior parte dos casos, os batons escuros. E são esses que venho partilhar convosco tendo escolhido os que mais gosto por diversos motivos.


Batom de longa duração Essence na cor 04 On The Catwalk (também disponível na Wells)



















De todos os que vou falar, este ganha vários títulos: o mais barato, o mais discreto e o de menor duração (apesar do seu irónico nome). O que eu gosto neste batom (para além do extremamente amigável preço de 2.89€), é o facto de ser super cremoso e fácil de aplicar sendo também por isso muito confortável. O único senão é o facto de não durar muito, especialmente se fizerem tenções de comer ou beber.

















Rimmel Kate Lasting Finish Matte Lipstick na cor 107 (também disponível em hipermercados mas a um preço ligeiramente superior)





















Apesar de ter sido dos primeiros batons escuros que comprei, continuo a usá-lo e a adorá-lo e detém até hoje o lugar como o favorito da minha irmã que diz que gosta de me ver com ele porque pareço a Max da série 2 Broke Girls. Este já tem uma duração um pouco superior, apesar de precisar ainda assim de um retoquezinho ou outro depois de se comer ou beber. Tem um acabamento mate que é algo que eu gosto muito em batons escuros, apesar de não parecer na foto abaixo por causa dos reflexos da luz (mesmo tendo a foto sido tirada à luz natural). A foto de cima é mais fiel nesse aspecto.



















- MAC Russian Red (Acabamento Mate)




















No decorrer desta minha aventura de exploração da MAC, esta foi uma das minhas melhores descobertas. Provavelmente, é o vermelho mais universal que existe ou pelo menos o mais universal que eu conheço. Quero com isto dizer que é um vermelho de agradar a gregos e troianos porque é suficientemente clássico para poder ser usado no dia-a-dia mas suficientemente vermelho para que as mais arrojadas também gostem dele. Não há como falhar! A textura é espectacular (ou não fosse ele um batom MAC) e apesar de ter acabamento mate, é extremamente confortável nos lábios. Em durabilidade é muito semelhante ao batom da Rimmel.



















- MAC Ruby Woo (Acabamento Retro Mate)






















Depois de já ter cantado as glórias deste menino no meu vídeo de favoritos, lamento dizer que estas fotos não lhe fazem justiça! (Se calhar foi por isso que fiquei com cara de parva na foto de cima, foi a decepção!) Com certeza existirão outras oportunidades para vos mostrar mais fielmente o batom mas para já só vos posso dizer que de todos os que tenho está sem dúvida no Top 3 (que é dizer muito). A cor é indescritível, só vendo pessoalmente mesmo. É um verdadeiro vermelho, bem vivo e vibrante, só me faz lembrar as papoilas saltitantes do hino do Benfica. Sim, é isso mesmo: tem cor de papoila saltitante! A duração também é bastante boa mas devo dizer que já não é tão confortável como os anteriores por ser um pouco seco. Aconselho a aplicação de um bálsamo labial antes de porem o batom, mas garanto que nada disto me impede de o usar e re-usar.






















Kiko Double Touch Lipstick na cor 113 Black Cherry 






















E eis que entramos na categoria dos batons à prova de bala, começando por este da Kiko. Ele tem dois lados, em que o primeiro é um batom líquido que seca mate e o outro é uma espécie de gloss que também serve como hidratante. Eis o meu problema: eu não gosto muito de usar esse segundo lado porque gosto da cor mate e acho que quando ponho o outro lado fica demasiado brilhante mas se não o puser os lábios ficam mesmo muito secos e desconfortáveis. Então porque é que o uso? Porque eu ponho isto de manhã e não tenho de me preocupar mais. Eu posso estar no trabalho a beber água o dia todo e a comer bolachas como se não houvesse amanhã e quando tenho um momento de auto-dúvida em que penso "Epá, é melhor olhar para o espelho e ver como é que isto está", continua tudo no sítio. E a cor é linda.



















Sephora Cream Lip Stain na cor 03 Strawberry Kissed






















Embora eu seja uma moça de coração vermelho, ultimamente tenho vindo a fazer experiências para o lado dos rosas mais fortes e tenho-me surpreendido por gostar tanto. Tanto que quase pus outro batom nesta lista mas como só o usei uma vez por ser uma compra recente, achei que o devia testar mais um bocadinho, Este que vos mostro tem uma cor super original, parece uma espécie de melancia e eu adoro. Para além disso, junta os poderes de duração do batom da Kiko, com a diferença de que é S-U-P-E-R confortável de usar! A sério, vocês põe-no e esquecem-se que o têm (o que pode gerar problemas de toda uma outra estirpe mas não vos vou maçar com histórias do meu quotidiano).



















E vocês, é só nudes ou de vez em quando também gostam de usar qualquer coisa diferente?

Sem comentários:

Enviar um comentário