quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Temos dupe ou não temos dupe? - MAC vs. Kiko



Ora estava eu certo dia alegre e namoradeira a testar a minha mais recente aquisição da MAC, o Paint Pot na cor Stormy Pink (largamente incentivada por este post da Coquette à Portuguesa) e que custa cerca de 22€, quando me apercebi que aquilo me estava a lembrar alguma coisa... Eis que se acende uma lâmpada sobre a minha cabeça e lembro-me da minha sombra em stick da Kiko, nomeadamente, a Colour-up Long Lasting Eyeshadow na cor 33 (esta sombra é de edição limitada e está em saldos mas já não encontrei esta cor online. No entanto, é possível que algumas lojas físicas ainda a tenham). Mas será realmente um dupe?


À esquerda: Kiko, À direita, MAC

As diferenças:

- Em primeiro lugar, esta minha primeira experiência a fazer swatches de comparação entre sombras, ensinou-me que provavelmente de futuro é melhor fazê-las no braço e não na mão que tem muito mais poros e textura. No entanto acaba por traduzir um pouco melhor a impressão que eu tive quando as usei nos olhos, ou seja, a sombra da Kiko acumula um pouco mais nas linhas tornando-as mais visíveis enquanto a da MAC, embora também o faça, não se nota tanto. Penso que isto tenha a ver com o facto da sombra da Kiko ter um certo quê de metálico super subtil sendo que a da MAC é mate.

- Pela foto dá para perceber que a cor é muito semelhante mas não é totalmente igual. Para além da diferença no acabamento que referi acima, a Stormy Pink é ligeiramente mais rosada que a Colour Up que é um pouco mais acinzentada.

- Quando utilizada enquanto primer a Colour Up não facilita tanto o "esbatimento" das sombras em pó aplicadas por cima como a da MAC. Noto que preciso de trabalhar um pouco mais a esfumar o que puser por cima da sombra da Kiko, caso contrário ficam aos bocados e muito pouco uniformes.

- A Stormy Pink vem em formato de sombra em creme num pote e a Kiko Colour Up é em stick twist-up, o que pessoalmente me agrada mais porque facilita e acelera a aplicação.

- Obviamente, uma das grandes diferenças é o preço já que a MAC custa cerca de 22€, enquanto a Kiko em saldos custa 3€...


À esquerda: MAC, À direita: Kiko


As semelhanças:

- A textura é muito parecida, sendo que ambas são sombras em cremes bastante leves e fáceis de aplicar e espalhar.

- Também a nível de durabilidade ambas são excelentes, durando o dia todo sem precisar de retoque e aumentando a longevidade de sombras em pó se forem utilizadas como primer.


Resumindo e concluindo:

- Na minha humilde opinião, a escolha entre estas duas sombras (porque não acho necessário ter as duas) depende da vossa pele e textura da vossa pálpebra porque enquanto no meu caso eu acho que se nota bastante a diferença na visibilidade das rugas que tenho na pálpebra, se vocês não padecerem deste mal, a sombra da Kiko vai assentar-vos que nem uma luva. De resto, depende da utilização que lhe queiram dar: se quiserem um primer, recomendo a Stormy Pink; se quiserem só uma sombra rápida e eficaz na aplicação para dar um ar mais fofucho aos vossos olhos, a da Kiko chega perfeitamente e a diferença de preço não compensa.

- Se me obrigassem a escolher, optava pela da MAC, mas se não tivesse essa opção também não ficaria destroçada em contentar-me com a da Kiko.


Passo-vos a palavra: já experimentaram alguma? Gostam deste tipo de post e gostavam de ver mais? Não posso prometer que aconteçam com frequência porque regra geral não ando à procura de produtos iguais a outros que já tenha, mas de vez em quando acontece acidentalmente porque eu adoro experimentar coisas novas.

11 comentários:

  1. Nunca experimentei nenhuma, mas vi uma igualzinha à da KIKO na Perfumes e Companhia, só que era da Catrice. Seja como for, a cor é lindíssima! Mas prefiro nos lábios do que nos olhos. Beijinho,
    neptunesecrets.blogspot.pt | facebook | tumblr

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catrice na Perfumes e Companhia? Não sabia que vendiam lá... :)

      Também é uma cor que gosto nos lábios mas é preciso ter algum cuidado porque se for muito roxo dá um ar um bocadinho cadavérico! :p Mas por acaso tenho um batom que é praticamente da mesma cor e adoro! :D

      Eliminar
  2. Nunca experimentei nenhuma das duas mas adorei a cor :)
    Beijo

    https://futilaoutil.wordpress.com/ Muitas novidades, passa por lá! ;)

    ResponderEliminar
  3. Também nunca experimentei nenhum pot da MAC mas fiquei interessada, os roxos não são muito a minha cor mas ficam-te super bem!

    Ana, A Policromia
    A Policromia no Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! O truque quando queremos introduzir novas cores é começar devagarinho: começa com um rosa e depois chegas ao roxo, vais ver que te surpreendes com o quanto gostas de te ver! :)

      Eliminar
  4. Sinceramente, gostei mais da cor da sombra da MAC, talvez seja por ser mate. Gostei muito do post!
    Beijinhos,
    http://cereja-dooce.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei das duas, sâo ambas lindas.
    Já sigo aqui :)
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Gostei :)
    Beijinhos ❤
    Words of Sophie
    "Queres inovar a imagem do teu Blog, dar-lhe outro ar? Agora podes faze-lo entrando em contacto comigo"

    ResponderEliminar
  7. Gosto da cor :)
    Beijinhos **
    http://theuniverseofaprincess.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. A da MAC é mais gira, sem dúvida :)

    ResponderEliminar