domingo, 30 de novembro de 2014

Como evitar sair à rua assim:




Peço desculpa por terem sido logo atingidos por esta visão decadente mas era para o "antes e depois" ter mais impacto! Porque a verdade é que ninguém tem bom aspecto quando está doente, muito menos no Inverno... Tudo nos dói, só queremos é estar afogados em mantas e cobertores que diminuam o desconforto, se for possível não sair da cama e fingir que o mundo não existe, melhor! E eu então, sou uma mariquinhas do pior quando estou doente...

Mas a verdade é que o espectáculo tem de continuar e a malta tem de trabalhar mesmo quando está doente, ou fazer outras coisas que impliquem o tão temido contacto com o mundo exterior. E já que é para isso, mais vale estarmos com ar decente, mais que não seja para evitarmos ouvir perguntas do género "Oh, o que é que tens? Estás com tão mau aspecto..." e sermos forçadas a pôr a nossa cara de segunda-feira e a responder torto a alguém que tem a melhor das intenções.

E estou aqui para vos dizer que não é assim tão difícil! Na minha opinião, o truque para um ar mais saudável está na pele. Se estamos doentes, a pele tem tendência a ficar seca, desidratada e sem cor portanto temos de lhe dar uma ajudinha...


Miracle Cream da Garnier


Nestes dias, gosto de começar por aplicar um primer que confira um certo brilho à pele, algo que o Miracle Cream da Garnier (em hipermercados) é perito a fazer, sem que fique óbvio de todo, apenas mais saudável. Se não tiverem grandes imperfeições, nem precisam de pôr base porque o creme já tem um mínimo de cobertura mas eu gosto de usar base na mesma e qualquer uma que coloquem a seguir vai ficar com aquele glow desejável.

Depois disso e passando aos olhos, ninguém tem paciência para ter trabalho com esfumados quando está doente e eu não sou a excepção, portanto é uma sombra castanha no côncavo, lápis castanho esbatido junto à linha das pestanas, uma camada de máscara e está a andar de mota!





Outro dos meus truques para estas ocasiões é este belo multiusos:


Paleta I Heart Definition da I Heart Makeup na cor Fair


Se estiver com paciência, uso o bronzer com mão muuuuuito leve e faço um pequeno contorno mas na maior parte das vezes o que eu gosto de fazer é simplesmente mergulhar o pincel na cor de blush (a do meio) e depois com o mesmo pincel pegar um pouco no iluminador (à direita) e aplicar nas maçãs do rosto.




O brilho é também aqui muito subtil mas dá logo outro ar! Acabo com um batom numa cor que não seja muito nude senão volto à estaca zero na categoria "deslavada". O escolhido foi um dos pincéis de lábios da Kiko de que falei ontem: o 503 Hot Pink.


Kiko Automatic Precision 503 Hot Pink

Estou completamente apaixonada por este lápis! Adoro a cor, que é completamente mate (mas se não gostarem podem sempre passar um gloss por cima), dura imenso e não é nada desconfortável.


E pronto, também depois de um beeeelo banho, uma pessoa com ligeiramente melhor aspecto:





























E vocês, o que fazem quando estão doentes? Enrolam-se em posição fetal e esperam que o mundo acabe ou mesmo assim gostam de fazer um esforço?

sábado, 29 de novembro de 2014

Haul Kiko - Produtos de lábios e um infiltrado





Não há beauty addict nenhuma que não goste de uma boa promoção, portanto eu fui aproveitar os descontos da Kiko nos produtos de lábios e depois houve um produto de olhos da nova colecção que se infiltrou não sei como... Não foi culpa minha, a sério!!

Bem, começando pelos lápis de lábios que são muito baratos e a única coisa que estava verdadeiramente a fazer-me falta (não digam a ninguém), comprei três da linha Automatic Precision (503 Hot Pink, 505 Red e 513 Bordeaux), todos mate e pelo que pude experimentar até agora, de muito boa duração mas quando tiver mais tempo para testar dou-vos a minha opinião.




Os lápis desta linha têm a ponta muito fina para facilitar o contorno dos lábios e do lado oposto ao do lápis, existe uma ponta que é amovível e que tem duas funções: uma espécie de borracha que pode ser usada para espalhar ou esbater o lápis (ainda não a usei nem percebo muito bem como se pode usar, honestamente) e uma afia para que o lápis fique sempre com o mesmo tipo de ponta que vem de origem.


Da esquerda para a direita: 505, 513 e 503

Em relação às cores, o 505 é um vermelho escuro (parece mais vivo na foto) que eu estava mesmo a precisar para usar com batons dessa cor. Os 513 e 503 também planeio utilizá-los para contorno mas percebi que também funcionam lindamente como batom. Tanto ontem como hoje usei o 503 dessa forma e fica muito bonito!


Passando aos batons, portei-me bem e só comprei três quando a minha vontade era trazer a loja toda! Os escolhidos foram o Smart Lipstick na cor 915 Mauve, o Velvet Mat Satin Lipstick na cor 614 Dark Berry e o Double Touch Lipstick na cor 113 Black Cherry.





Este último já é a segunda vez que compro porque gosto muito, tem uma duração pra lá de espectacular especialmente para alguém como eu que passa o dia a comer e a beber água. Os outros dois ainda só usei em casa porque eu sou uma criança na noite de Natal que assim que tem alguma coisa tem imediatamente de a experimentar, mas ainda não tenho opinião totalmente formada. Ainda assim, so far so good: são cremosos e as cores são perfeitas para o Outuno.


Da esquerda para a direita: 915, 113 só com lado 1, 113 com os dois lados e 614

E por fim, temos o infiltrado: o Double Glam Eyeliner na cor 108. Um lápis de olhos com dois lados, um azul escuro liiiiiiiiindo de morrer (e a razão pela qual eu não resisti a trazê-lo para casa) e o outro um castanho escuro também muito bonito e que nunca é demais porque nas minhas mãos gasta-se tão depressa como um peru na consoada (estão a sentir o espírito natalício? É que eu estou, para o caso de não terem percebido...).




O azul ainda não experimentei nos olhos, só fiz swatch mas o castanho estou a usar hoje e adoro!! Dura horrores (especialmente para um lápis), é muito cremoso o que o torna perfeito para esfumar tal como eu gosto e a cor é intensa.




Estou muito contente com as minhas comprinhas e não há uma única coisa que não goste!

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Passo a Passo: Esfumado para o dia




E cá estamos nós para mais um tutorial, desta vez para um look esfumado mas utilizável no dia-a-dia (pelo menos para mim). Vamos a isto!

Comecem por aplicar um primer por toda a pálpebra e na linha inferior das pestanas e depois utilizem uma sombra rosa pêssego (ou noutra cor da vossa preferência) por toda a pálpebra móvel.


Primer: Lorac Behind the Scenes Eye Primer;
Verniz: Blue Heaven da Parfois






Sombra: Nectar da Lorac Pro 2;
Pincel: Base Shadow Brush do Starter Set da Real Techniques



















Com uma sombra num tom médio de castanho, definam o côncavo e esfumem ligeiramente para cima.


Sombra: Semi-Sweet da paleta Chocolate Bar da Too Faced; Pincel: Zoeva 229 Eye Finish


Depois, utilizando um pincel fofo mas angulado coloquem uma sombra castanho escuro no canto externo do olho, aplicando a cor com pequenas batidinhas e posicionando o pincel na direcção mostrada pela foto. Quando tiverem aplicado a cor, esfumem suavemente com a cor do côncavo.


Sombra: Triple Fudge da Chocolate Bar; Pincel: Silk Angled Eye Blender C460


Voltem a colocar um pouco da sombra cor de pêssego para sobressair mais e, utilizando o mesmo pincel ou não, coloquem uma sombra bege clara no arco da sobrancelha.


Sombra: Nectar da Lorac Pro 2;
Pincel: Base Shadow Brush do Starter Set da Real Techniques

Sombra: White Chocolate da Chocolate Bar;
Pincel: Base Shadow Brush do Starter Set da Real Techniques


Com um lápis castanho, façam um traço junto à linha de pestanas superior e depois esbatam-no ligeiramente com a mesma sombra utilizada no canto externo do olho,


Lápis: Não sei de onde vem porque foi oferecido mas recomendo
o lápis castanho da H & M para quem queira uma opção barata


Pincel: Accent Brush do Starter Set da Real Techniques


















Depois é só aplicar máscara de pestanas e está feito!


Máscara de Pestanas Maybelline Explosão de Pestanas (nos hipermercados) 


E eis que dá qualquer coisa como isto:


























Beijos, abraços e muitos palhaços!



terça-feira, 25 de novembro de 2014

Clean brushes, clean mind





Continuando a tendência de limpeza que se faz sentir no blog esta semana (quem me viu e quem me vê), venho falar-vos sobre a manutenção dos pincéis e esponjas.

Conheço muito boa gente que não se dá ao trabalho de lavar os seus pincéis, porque "ah e tal mas isso não vai fazer diferença" ou "ah e tal, mas eu sou uma pessoa tão ocupada" ou ainda "ah e tal, mas eu uso sempre para a mesma coisa".

Pois é minha gente, mas a vós vos digo: como usam o pano sempre para limpar só pó, não têm de o lavar? A senhora não acha? Hum? Eu acho que sim... 

E apesar de não lavar os meus acessórios tão frequentemente quanto devia, tenho de o fazer pelo menos uma vez por mês, porque são as minhas ferramentas e se elas não estiverem em condições, aquilo que as uso para fazer também não vai ficar.

O modo como o faço é muito simples e não utilizo produtos específicos para o efeito. Em relação aos pincéis, o que faço é uma adaptação do método da Coquette à Portuguesa, uma blogger de quem gosto muito e cujo post podem ver aqui.

Enquanto os pincéis estão na fase de ficarem de molho, aproveito para lavar a Beauty Blender com um método que, em princípio, pode ser utilizado em qualquer esponja.




Começo por colocar a esponja num pequeno recipiente com um pouco de água e coloco no microondas durante cerca de 30 segundos. Depois, espero um pouco para evitar queimaduras como a que sofri da primeira vez que tentei isto (por ser parva, não porque seja perigoso) e começo então a limpar.




Utilizando um sabonete sólido (eu uso o de leite e mel da Cien mas pode ser qualquer um), esfrego com cuidado a esponja numa das partes em que se nota a sujidade e depois passo por água enquanto vou usando as mãos para retirar os restos de produto. Faço isto em ciclo até ter limpo a esponja toda e voilá, parece nova:



Depois disto, volto aos pincéis que já estiveram de molho tempo suficiente e sigo o procedimento da Jael à risca, com a excepção de que não uso óleo de amêndoas doces. Nos pincéis que têm mais produto ou em que a sujidade custa mais a sair, o que faço é esfregar suavemente no sabonete e ir passando por água até sair tudo. Ficam impecáveis!

Depois é só deixar a secar, o que pode levar algumas horas, então o que costumo fazer é lavar metade dos pincéis de cada vez porque já sei que aqueles que lavar estão interditos no dia seguinte.

E é isto... É uma tarefa chata e que leva algum tempo, confesso. Mas tem de ser feita portanto acabaram-se as desculpas!


segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Descanso de Beleza




Durante cerca de 22 anos, eu fui aquela pessoa cuja Mãe dizia "Oh Diana, porque é que não usas creme todos os dias?" e a resposta era "Ai, pamordedeus, que mariquice! Era o que faltava dar-me a esse trabalho!"

Mas com o passar do tempo (e uma mudança radicalmente inexplicável) fui-me apercebendo (como quase sempre) que no fundo a minha Mãe até tinha razão... Mas que isto não te suba à cabeça, Maria de Fátima! Hoje, já sou qualquer coisa mais próxima de uma rapariga normal e não dispenso as minhas rotinas diárias e a busca incansável pela famigerada pele de bebé.

No entanto, uma vez por outra, como se de uma recaída se tratasse, tenho daqueles dias em que não há paciência para fazer nada! Nem cremes, nem tónicos, nem máscaras, se lavar a cara já não é mau... É mais ou menos isto:




Ontem foi assim. Porque o Sábado foi agitado com festa de anos e tal, o Domingo viu-me sem lentes de contacto, sem hidratantes, sem maquilhagem e sem culpa nenhuma! E estou aqui para vos dizer que estes dias de vez em quando fazem muito bem! Quer a mim, que assim como assim já tenho um certo nível de perícia na arte de anhar, quer à minha pele que também precisa de descansar dos vários produtos que uso diariamente.

Hoje já voltei à rotina normal e também sabe bem mas vou com certeza repetir porque a pele também precisa de anhar!



quinta-feira, 20 de novembro de 2014

7 Dias, 4 Batons




Se me perguntassem que item tenho em maior quantidade, a minha resposta sem qualquer tipo de hesitação, seria: batons!

Porque existem  mil cores, mil texturas, mil marcas e porque não são um produto caro, são das coisas que mais me dão gozo comprar e quando preciso de um miminho a primeira escolha recai sobre um chocolate mas a segunda será em 70% das vezes um batom.

No entanto, e porque no fundo eu sou uma criatura de hábitos muito leal aos seus favoritos, é normal que alguns caiam no esquecimento e não sejam tão usados. Tendo reparado que estava a acontecer com alguma frequência que eu remexia a minha gaveta de maquilhagem à procura de alguma coisa e me deparava com um batom que não conseguia perceber porque não usava, resolvi aplicar um método em que todas as semanas escolho de forma completamente aleatória 4 batons e são apenas esses que uso (salvo raras excepções como o meu dia de anos em que uso o que me apetecer!).

E aqui estão os escolhidos desta semana:




Makeup Revolution Salvation Velvet Lacquer na cor What I Believe (aqui): O nome não deixa de ser irónico porque este batom nem é a minha salvação nem eu acredito muito nele... Como é bastante claro pela foto ele simplesmente não funciona nos meus lábios: a textura fica horrível, toda aos pedaços, mostra as linhas e gretas todas e quando começa a sair ainda fica pior. Já ouvi dizer muito bem do seu irmão na cor Rebel e talvez experimente mas este não me convence...






Ibiza Ibiza na cor L5 (aqui): Este batom veio como oferta  numa encomenda que fiz na Maquillalia, como às vezes eles fazem, mas acabei por gostar bastante dele. A foto não faz justiça à cor que é ligeiramente mais escura e a aplicação (por mea culpa, mea tão grande culpa) não foi a melhor. Por ser um batom mate e um pouco seco em fórmula convém aplicar um bálsamo antes e foi algo que aqui não fiz. Ainda assim, gosto da cor e é diferente de qualquer outra que tenha, só não o tenho usado muito porque é mais um cor de Verão e um tanto ou quanto "tcharan" para o dia a dia.






Makeup Revolution Lip Power na cor Anticipate It (aqui): A ideia de ter um produto que é metade batom e metade gloss é porreira e tenho alguns assim mas este não funciona porque o gloss é (como se diz à boa moda alenquerense) um trapel! Que é como quem diz, não tem cor nenhuma apesar do que aparece na embalagem; só se vê glitter, que eu não gosto e é pegajoso. O batom propriamente dito, no entanto, é mesmo o meu tipo de cor e só não é mais usado porque a duração não é grande coisa e isso em batons escuro pode tornar-se um problema.






Essence XXXL Longlasting Lipgloss, cor Soft Nude (na Wells): Não diria que a duração é XXXL, até porque batons de cores claras raramente o são), mas para um produto de longa duração é extremamente confortável nos lábios, algo a que dou maior importância numa coisa deste tipo. Pelo preço, acho que é daqueles que vale mesmo a pena porque é a cor perfeita para andar na mala e retocar e combina com tudo. Gosto muito do aplicador e o cheiro também é agradável, parece baunilha. Estou a pensar juntar mais cores à coleção.

Este último foi precisamente o escolhido para o look de hoje que ficou mais ou menos assim...




quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Vamos fazer uma experiência




"Vamos fazer uma experiência."

É algo que a minha professora de Física e Química costumava dizer olhando para mim de forma hesitante como quem claramente pensa "Temo que seja hoje que a Diana rebenta com o sítio..." Suspeitas infundadas e caluniosas, vos digo! Ao final de contas, eu apenas parti uns 3 tubos de ensaio o ano todo...

E tendo atravessado esse período conturbado da minha existência, jurei que não voltava mas eis que finalmente descobri uma forma de usar a ciência a meu favor! Pronto nerds desta vida, não se apoquentem que eu sei que a ciência tem outras utilidades... Mas nas palavras de uma cientista tão boa quanto eu, "isso agora não interessa nada".

Após ter partido uma das minhas sombras preferidas (que faz parte da paleta Storm da Sleek Makeup), comecei a pesquisar na internet se haveria uma forma de a consertar e, de uma forma geral toda a gente parecia referir um tal de "rubbing alcohol". Ora, eu não faço ideia o que isto é mas o Google tradutor traduz simplesmente para "álcool" portanto eu resolvi utilizar álcool etílico e vamos ver como corre!

Vou mostrar-vos os passos que utilizei e como é preciso isto ficar a secar umas horas, mais tarde actualizo o post com o resultado!

Esta é a sombra utilizada no seu estado original:





Comecei por desfazer a sombra utilizando um daqueles pauzinhos que se usam para remover o excesso de verniz quando pintamos as unhas (e sim, este é o termo técnico) que se vendem na Primark a 1.50€ e traz um monte deles (também a quantia exacta). E depois coloquei o conteúdo completo dentro de um potinho da Lush que me deram com uma amostra (eu reutilizo sempre estes potes porque dão muito jeito para várias coisas).






Foi então que comecei a juntar o álcool aos poucos enquanto misturava com uma pequena espátula (também ela supostamente utilizada para arranjar as unhas) e esta mistura forma uma espécie de pasta.





A seguir, foi só voltar a colocar esta pasta no seu lugar respectivo na minha paleta e tentar moldá-la ao espaço, mas o jeito não é muito e isto foi o melhor que consegui.






No fim fiz um swatch da pasta e comparei com o swatch que realizei inicialmente da sombra ainda em pó e não notei diferenças na cor ou na presença dos brilhos/efeito metálico que tinha medo que pudesse sair (e ainda tenho).


Esquerda: Sombra misturada com álcool; Direita: Sombra em pó


E pronto, agora é só esperar, depois digo como correu!



Atualização: Prontas para o resultado?? Cá vamos nós:





Pois que ficou exactamente igual!! Estou estupefacta, não é que isto da ciência resulta mesmo? Nunca pensei...

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Produtos Acabados


Para dar início ao vídeos, e de maneira as testar as águas do Youtube muito devagarinho, venho falar-vos sobre alguns produtos que acabei recentemente e dar-vos uma opinião sobre eles. De um modo geral, gostei de todos embora me tenha apercebido depois de gravar que tinha outros também guardados para dizer que os odiei e avisar toda a gente mas fica para um próximo vídeo que já não me esqueço!

Dou-vos também a oportunidade de verem em acção o look que mostrei ontem porque foi tudo gravado/fotografado no mesmo dia.





Gostam deste tipo de review ou preferem em post escrito? Ou não gostam de reviews de todo e preferem looks e tutoriais?

Aguardo ansiosamente as vossas opiniões! :D

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Look Simples para o Outono




Dada a impossibilidade de publicar tutoriais em vídeo porque ainda estou a aprender a trabalhar com vídeos e editores de vídeo, resolvi fazer o mais perto disso que me lembrei: um tutorial com fotos passo-a-passo, neste caso de um look outonal.

Comecei por fazer a preparação da pele com base (Rimmel Wake Me Up Foundation na cor Ivory) e corretor (Maybelline Fit Me Concealer na cor Sand) e também usei primer de sombras antes de aplicar as mesmas (Lorac Behind the Scenes Eye Primer).

Passando então aos olhos, eu utilizei a paleta Chocolate Bar da Too Faced (à venda na Sephora) e comecei por aplicar uma sombra bege mate em toda a pálpebra.


Sombra: White Chocolate; Pincel: Base Shadow Brush do Starter Set da Real Techniques

Depois apliquei uma sombra castanho claro na dobra do olho, esfumando um pouco na direcção da sobrancelha.

Sombra: Milk Chocolate; Pincel: Deluxe Crease Brush do Starter Set da Real Techniques

Passei depois à aplicação de uma sombra cor de champanhe com brilho em toda a pálpebra móvel e esfumei suavemente com a sombra castanha.

Sombra: Marzipan; Base Shadow Brush do Starter Set da Real Techniques
Para destacar um pouco mais os olhos, utilizei um eyeliner em creme junto à linha de pestanas superior.

Eyeliner: e.l.f. Studio Cream Eyeliner na cor Black; Pincel: Zoeva Wing Liner Brush

De seguida, curvei as pestanas e apliquei máscara.

Máscara de Pestanas: Maybelline Explosão de Pestanas (nos hipermercados)

Para definir um pouco as sobrancelhas, apliquei um gel retirando primeiro o excesso na costas da mão porque pessoalmente não gosto de me ver com sobrancelhas muito marcadas.

Arch Angel da Mememe


Para finalizar os olhos, apliquei uma sombra iluminadora sem brilho por baixo da sobrancelha. Também apliquei um pouco da sombra Milk Chocolate junto à linha inferior das pestanas mas esqueci-me de fotografar...

Sombra: White Chocolate; Pincel: Silk Angled Eye Blender C460

Passei então aos lábios e uma vez que ia utilizar um batom escuro, comecei por efetuar o contorno dos lábios com um lápis.

Kiko Ultra Glossy Lip Pencil na cor 603 (descontinuado)

Para fazer com que o batom fixe melhor e dure mais, utilizei o mesmo lápis para cobrir os lábios por completo.



Como o lápis é muito cremoso, pode ser usado por si só e tem uma cor muito bonita, mas eu queria outro tipo de tom então apliquei batom por cima.

Rimmel Kate Lasting Finish Matte Lipstick na cor 107


Por fim, apliquei pó (Chanel Les Beiges, disponível em perfumarias), bronzer e blush (paleta I Heart Definition da I Heart Makeup na cor Fair) e aqui está o resultado final...






















P.S. - O objetivo de hoje era publicar um vídeo que já filmei mas o Youtube não está a colaborar comigo de todo e está a carregar o vídeo há 6 horas então resolvi publicar este post agora. Se conseguir, publico o vídeo amanhã.